A colheita da safra 2018/19 de soja de Mato Grosso atingiu 98,61% da área plantada, disse o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta sexta-feira, 22. Os trabalhos avançaram 1,39 ponto porcentual em uma semana e continuaram adiantados ante os 94,41% de igual período do ano passado e dos 94,56% da média de cinco anos. A colheita já foi concluída no médio-norte, noroeste e oeste do Estado. A área plantada em Mato Grosso foi estimada pelo Imea em 9,619 milhões de hectares.
+ Aprosoja-MT quer mudança no calendário de plantio sem mexer em vazio sanitário
+ Chuvas em MT atrapalham tráfego e impulsionam preços da arroba do boi
O plantio da segunda safra de milho de 2018/19 em Mato Grosso foi finalizado nesta semana, informou o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). Conforme o Imea, a área plantada chega a 4,692 milhões de hectares. Os trabalhos avançaram 0,17 ponto porcentual – na semana passada, alcançavam 99,83% da área estimada para o Estado. Há um ano, a semeadura do milho ainda não havia terminado e chegava a 99,72% da área prevista. A média dos últimos cinco anos é de 99,81%. As últimas regiões de Mato Grosso que encerraram o plantio foram o centro-sul, o médio-norte, o nordeste e o sudeste.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural