A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o retorno das exportações de carne bovina brasileira aos Estados Unidos não é assunto "de solução pronta".
"Não pretendemos levar daqui nenhuma posição fechada. Um dos temas principais será o retorno das exportações para os Estados Unidos, mas também não é um assunto que esperamos levar daqui uma solução pronta", disse, em vídeo publicado nesta segunda-feira, 18, no Twitter do Ministério da Agricultura.
Na manhã desta segunda, a ministra se reuniu com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, e na terça vai se encontrar com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, no Departamento de Agricultura.
+ Tereza Cristina acompanha Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos
+ Agricultura traça ações para desenvolvimento agropecuário do Nordeste
"É uma reaproximação com a Secretaria de Agricultura e vamos tratar também de outros temas importantes para os dois países. Isso depois evoluirá de maneira normal", destacou.
Ainda na terça-feira (19), Tereza Cristina acompanhará o presidente Jair Bolsonaro na visita à Casa Branca. Ele será recebido pelo presidente norte-americano, Donald Trump, e, depois, haverá almoço de trabalho com a participação de toda a comitiva.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural