Acreditem. Dia 27 de abril, um sábado, a partir das 9h30, o tradicional Dia de Campo Nelore do Golias deverá receber pelo menos 2.000 personalidades ligadas ao agronegócio, entre pecuaristas, técnicos, e empresários do setor de maquinário agrícola (entre outros). Repito: 2.000 pessoas, na Fazenda Água Branca, em Birigui (SP).
Não tenho dúvida que hoje é um dos grandes eventos da pecuária brasileira. São esperados ainda representantes da Índia, país onde o gado zebu nasceu.
+ ExpoZebu cresce para comemorar os 100 anos da ABCZ
+ Saiba as causas que provocam defeitos congênitos em bezerros
+ Exportação de carne bovina em fevereiro foi recorde para o mês
Haverá desfile com animais de linhagem Golias, leilão movimentado, churrasco de carne nobre e até um saboroso café da manhã. “O café é regado com o requeijão do leite das vacas nelore do Golias, uma verdadeira iguaria”, me adianta Lilica Teles de Menezes Almeida, fazendeira que comanda o Dia de Campo em parceira com o marido Fábio Almeida.
Serão montados 11 box com os melhores churrasqueiros caprichando em 11 cortes diferentes. “Às 14 horas iniciaremos o remate com a oferta de 80 touros da cabeceira da safra 2017 e 20 fêmeas top (doadoras, novilhas e bezerras”), informa Lilica.
“Finalizamos o evento com um grande show sertanejo”, ela diz.
O evento vai ainda homenagear grandes criadores, como meus amigos Adir do Carmo Leonel e Francisco José Carvalho Neto (o Chico, filho do seu Rubico Carvalho). Outro importante selecionador que será homenageado é Fernando Penteado Cardoso, famoso por ser um dos que trouxeram a linhagem Lengruber de nelore para o Brasil.
Eu também irei participar do Dia de Campo.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural