O clima adverso no Cinturão Agrícola dos Estados Unidos está afetando a operação de empresas de fertilizantes do país. As condições climáticas, com frio extremo e neve no fim do inverno norte-americano, atrapalham os trabalhos de campo, neste período de preparo das lavouras para plantio, e fazem com que produtores adiem a aplicação de fertilizantes.
+ Colheita da soja nos EUA será menor em 2019/2020 e estoques devem recuar
+ Bloqueio na BR-163 leva trading a redirecionar cargas para sul e sudeste
Os fabricantes esperavam que os déficits de nutrientes nos solos do Meio-Oeste aumentassem as vendas nesta primavera do Hemisfério Norte, mas analistas já alertaram que os preços de fosfato e nitrogênio estão caindo por causa da fraca demanda. Entre as empresas afetadas por essas condições, a Mosaic, com sede em Minnesota, anunciou que irá cortar em 300 mil toneladas a produção de fertilizantes fosfatados na primavera.
A companhia citou preocupações com o clima nas principais regiões produtoras dos Estados Unidos e estoques acima do normal remanescentes do outono. As adversidades climáticas já limitaram as aplicações de fertilizantes no outono do ano passado, afetando, por exemplo, os lucros da CF Industries do quarto trimestre de 2018. Pouco antes do fechamento deste texto, as ações da Mosaic caíam 3,87% e as da CF Industries, 2,23%.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural