Morreu aos 96 anos, em São Paulo, o ambientalista Paulo Nogueira Neto, filho do ex-deputado federal Paulo Nogueira Filho, ele teve falência múltiplas dos órgãos.
Nogueira Neto foi secretário especial do Meio Ambiente do governo federal entre 1974 e 1986 – função hoje equivalente à de ministro e responsável pela criação de estações ecológicas com objetivo de valorizar a preservação da natureza, segundo publicação feita pelo Jornal da Universidade de São Paulo (USP), em 2014.
Segundo o G1, portal de notícias da TV Globo em Campinas, o ambientalistas recebeu uma série de homenagens e prêmios, entre eles o Paulo Getty, láurea mundial na área de conservação da natureza. Também foi foi eleito duas vezes vice-presidente do programa "O homem e a biosfera (MAB)", da Unesco, e exerceu a presidência dele na sessão de 1983. A atuação conservacionista fez com que fosse distinguido com a Ordem de Rio Branco (do Brasil) e com a Comenda da Arca Dourada, dos Países Baixos. Já no ano de 1997, ele recebeu o Prêmio Duke of Edinburgh 1997, da WWF Internacional.
Neto deixa três filhos e seis netos. O velório será realizado na casa onde vivia o ambientalista, na capital paulista, a partir das 8h desta terça.
Source: Rural
Source: Import Rural