A Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura divulgou na última sexta-feira (8), a lista de produtos contemplados em fevereiro pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). Como os preços destes produtos no mercado caíram, o mecanismo visa aplicar descontos no momento de amortização do crédito obtido junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
+ Senador propõe reduzir área de reserva legal em imóveis na Amazônia
+ EUA reduzem estimativas de produção e estoques de soja e milho no país
São ao todo 18 produtos: açaí, alho nobre, arroz em casca natural, babaçu (amêndoa), banana, borracha natural cultivada, cacau (amêndoa), cana-de-açúcar, castanha de caju, feijão caupi, leite, manga, maracujá, mel, raiz de mandioca, sorgo, tomate, trigo. Os bônus para algumas culturas chegam a 69,59%, caso do feijão caupi para os agricultores do Tocantins. O produto, que tem Preço de Garantia de R$ 147,49/saca, foi negociado em janeiro no mercado a R$ 45/saca.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural