O Conselho Monetário Nacional (CMN) ajustou nesta quinta-feira (31/01), as regras do crédito rural para garantir recursos adicionais nesta safra para o financiamento de pequenos e médios produtores. A medida aloca recursos de cerca de R$ 6 milhões para os pequenos e médios produtores rurais e tem efeito temporário, entre 1º de fevereiro e 30 de junho deste ano.
O CMN também ajustou as regras do financiamento agrícola com recursos das Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs), permitindo que os recursos captados por meio deste instrumento possam ser aplicados em condições livremente pactuadas pelas partes.
"Essa mudança visa permitir a evolução desse instrumento de maneira a assegurar mais recursos para o financiamento das atividades rurais nos próximos anos", explicou o Banco Central em nota.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural