Skip to main content
trigo-campo-cultura-de-inverno-cereal (Foto: Rafale Tovar/CCommons)

 

A soma das produções de trigo e cevada na Argentina para a safra 2018/2019 foi de 23,1 milhões de toneladas, um aumento de 9% ante o período anterior. A receita cresceu 35%, a US$ 3,875 bilhões.

O trigo foi responsável por 19 milhões toneladas (+7% ante 2017/2018) e a cevada, 4,1 milhões de t, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires em balanço.Os preços ajudaram. Durante o plantio, as cotações eram 21% maiores do que na safra anterior, o que causou um aumento da área plantada e investimento em tecnologia. No caso do trigo, 6,2 milhões de hectares foram plantados (+9% ante o ciclo anterior) com 19 milhões de toneladas produzidas (+7%).

+ Com clima favorável, exportações de soja argentina pode alcançar US$ 18 bilhões

+ Conab eleva estimativa de importação de trigo

O clima, que teve geadas e fortes chuvas, além de granizo e alagamentos, atrapalhou o rendimento das lavouras que, para o trigo, ficou em 3,12 toneladas/hectare, 3% menor do que no ano anterior. Já a cevada melhorou, e foi de 4,2 toneladas/hectare para 4,33 toneladas/hectare.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

 

Source: Rural

Source: Import Rural

maranello

Author maranello

More posts by maranello

Leave a Reply