A multinacional CNH Industrial anunciou, nesta segunda-feira (14/01), uma nova estrutura organizacional simplificada, com o objetivo de acelerar o crescimento e a rentabilidade do grupo. Com a reorganização, a companhia deve se concentrar em seus cinco segmentos operacionais globais: agricultura, veículos comerciais e especiais, construção, powertrain e serviços financeiros. Cada segmento será responsável pelo crescimento global e pelo desempenho de seus negócios.
"A antiga estrutura regional (presente nos continentes) será em grande parte absorvida pelos segmentos operacionais, trazendo as marcas mais perto dos negócios de seus clientes e acelerando os processos de tomada de decisão", afirmou a companhia, em comunicado para a imprensa.
+ Venda de máquinas agrícolas cresce 12% em 2018
+ Fabricante de máquinas Jacto tem escola modelo de inovação em São Paulo
A divisão de agricultura, que compreende as marcas agrícolas Case IH, New Holland Agriculture e Steyr, será comandado por Derek Neilson, com o cargo de presidente da Agricultura. O Conselho Executivo do grupo passou a ser chamado de Comitê Executivo Global. O órgão reponde pela tomada de decisão operacional da CNH e pela supervisão do desempenho operacional dos segmentos de atuação da companhia.
Segundo a CNH, as mudanças organizacionais serão implementadas ao logo dos próximos meses, por meio de um plano estratégico de negócios."Nosso setor está experimentando uma aceleração e uma magnitude crescente de mudanças alimentadas por megatendências, como digitalização, automação, eletrificação e novos serviços. As empresas precisam se adaptar, mudar e revitalizar continuamente para responder a esses desafios de negócios e gerar valor a longo prazo com sucesso", disse o CEO da CNH Industrial, Hubertus Mühlhäuser.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural