A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (12/12), a lei agrícola norte-americana, conhecida como Farm Bill, que agora segue para a aprovação do presidente Donald Trump. A versão final do projeto foi aprovada na Câmara por 369 votos a 47, após o Senado ter aprovado a Farm Bill na terça-feira por 87 votos a 13.
Siga a Globo Rural no Instagram
A legislação de US$ 867 bilhões, que tem validade de cinco anos, financia subsídios e seguro de lavouras para agricultores em todo o país e programas de assistência alimentar para milhões de norte-americanos de baixa renda. O programa de cupons de alimentação, que representa cerca de 80% dos custos da Farm Bill, esteve no centro das negociações durante meses, enquanto legisladores tentavam resolver as diferenças entre a versão conservadora do projeto aprovada pela Câmara e a versão bipartidária do Senado.
+ Farm Bill: Câmara dos EUA aprova projeto que retoma programas agrícolas
A versão final é mais parecida com a Farm Bill aprovada no fim de junho pelo Senado, e deixa de fora exigências mais rigorosas de trabalho para inscritos no programa de cupons de alimentação. A decisão decepcionou alguns republicanos na Câmara, mas permitiu que um grande número de democratas nas duas Casas apoiasse a legislação. Todos os 13 senadores que votaram contra o projeto na terça-feira são republicanos.
+ Agricultores dos EUA dizem que ajuda não compensa perdas
Entre outras coisas, a Farm Bill vai expandir o seguro de lavouras para novas culturas, como cevada e lúpulo, e legalizar o cânhamo industrial, uma planta de maconha com baixa concentração de químicos psicoativos.
+ Governo americano reduz programa de seguro contra seca para pecuaristas
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural