Grandes produtores de alface nos Estados Unidos estão se preparando para alterar a rotulagem da alface romana por causa de um surto de E. coli. Algumas empresas, incluindo a Dole Fresh Vegetables, a Taylor Farms e a Fresh Express, enviaram uma carta à Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) no domingo, prometendo incluir nas embalagens de alface romana informações como o local onde ela foi cultivada e quando ela foi colhida.
+ Cepea: preço do etanol hidratado cai na sexta semana consecutiva
+ Importação chinesa de lácteos dos EUA recua com guerra comercial
Há menos de uma semana, a FDA e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) emitiram alertas contra o consumo de alface romana, já que o produto estaria ligado a um novo surto de E. coli em vários Estados do país. Este é o terceiro surto de E. coli ligado a uma verdura registrado no último ano. Segundo a FDA, a alface neste caso foi cultivada na Califórnia. O CDC informou que 32 pessoas ficaram doentes em 11 Estados, e 13 foram hospitalizadas. Além disso, 22 pessoas ficaram doentes no Canadá.
Siga a Globo Rural no Instagram
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural