A consultoria Fitch Solutions prevê que as cotações dos contratos futuros de algodão, negociados na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), fiquem em torno de 83 centavos de dólar por libra-peso no fim deste ano. A nova estimativa revisou para baixo a projeção inicial de 87 cents/lb.
>> Siga a Globo Rural no Instagram
A perspectiva de alcance de um preço médio deve-se à expectativa do enfraquecimento na demanda externa pela pluma norte-americana, em virtude dos conflitos comerciais entre os Estados Unidos e a China. O país asiático, historicamente, é um dos principais compradores de fibra natural norte-americana.
Para 2019, a consultoria estima que os preços da fibra fiquem na faixa de 81 cents/lb. "Embora a disputa comercial tenha um teto para afetar os preços no curto prazo, acreditamos que o impacto negativo do confronto EUA/China ainda permanecerá limitando a recuperação dos preços", avalia a Fitch Solutions. Atualmente, os futuros do algodão são cotados na ICE Futures US na faixa de 77 cents/lb.
Leia também:
>> Contexto é favorável ao algodão, com consumo firme e menor estoque global
>> Algodão: EUA questionam na OMC subsídios pagos pela Índia
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural
Source: Import Rural