“Precisamos ter a Embrapa cada vez mais perto”. A afirmação é do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, que se reuniu, nesta semana, com o novo presidente da empresa, Sebastião Barbosa.
A cooperação entre as duas partes foi o principal assunto do encontro, com participação também de Maurício Lopes, que deixa o cargo e será sucedido por Barbosa. Secretário executivo do ministério da Agricultura e presidente do Conselho da Embrapa, Eumar Novacki também esteve no encontro.
“Ninguém melhor do que o produtor para saber o que a Embrapa precisa fazer. Eu acho que a Embrapa ganha muito com essa parceria e nós ganhamos ainda mais. Precisamos ter a Embrapa cada vez mais perto”, disse Martins, de acordo com o divulgado pela própria CNA.
Leia também
>>> Brusone no trigo poderá ser monitorada via aplicativo
>>> Embrapa abre inscrições para programa que financia inovação no agro
>>> Embrapa busca parceiro para multiplicação e comercialização de aves
Sebastião Barbosa tem posse marcada para o próximo dia 10. O novo presidente da Embrapa é pesquisador aposentado da unidade de Algodão da empresa. “A Embrapa quer se aproximar ainda mais do setor produtivo e nada melhor do que trabalhar com a CNA para chegar a esse objetivo”, declarou Sebastião Barbosa, conforme divulgado pela Confederação.
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural
Source: Import Rural