O grupo brasileiro Utam anunciou nesta quarta-feira (19/9) que assumirá, a partir do final deste ano, todas as operações da portuguesa Kaffa no Brasil. Com a aquisição, a Utam passa a produzir suas próprias cápsulas de café. Segundo nota divulgada pela empresa, a operação exigiu investimentos de R$ 2,5 milhões. A Utam vai traçar, com a aquisição, um novo plano de crescimento. A previsão é dobrar, em 2019, o faturamento no segmento de cápsulas de café.
A operação ainda passará por uma fase de transição, uma vez que as atividades da Kaffa eram em Cravinhos (SP), e o destino da estrutura será Piumhi (MG), na segunda unidade industrial do Grupo Utam, localizada em uma região produtora de cafés especiais e próxima de Belo Horizonte, Ribeirão Preto e São Paulo.
A empresa destacou que o anúncio acontece em um momento em que a linha de cápsulas “Utam Uno” tem se destacado no segmento de cafés especiais e de monodoses. Em duas categorias de produtos, a Utam foi indicada com uma das mais vendidas em duas regiões do país, o interior de São Paulo e a região Sul.
Na primeira categoria, a de café em cápsulas, a linha “Utam Uno” foi a segunda marca mais vendida nas regiões Sul e interior de São Paulo. Já na categoria Cappuccino, a marca foi a quarta mais vendida no interior de São Paulo. Os resultados são do estudo Cinco Mais, divulgado anualmente pela revista Super Varejo.
Leia também:
>> Em novo levantamento, Conab prevê safra recorde de café no Brasil
>> Confiante com a safra, illycaffè espera aumentar participação no mercado interno
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural
Source: Import Rural