A qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos piorou na semana passada, de acordo com dados divulgados na segunda-feira (17/7) pelo Departamento de Agricultura do país (USDA). Em seu relatório semanal de acompanhamento de safra, o USDA disse que 72% da safra apresentava condição boa ou excelente até o último domingo (15), uma queda de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior. A parcela ainda é maior do que a verificada no período correspondente do ano passado, de 64%. O USDA informou ainda que 63% da safra de milho estava formando espigas, ante 37% na média dos cinco anos anteriores.
Quanto à soja, 69% das lavouras norte-americanas estavam em condição boa ou excelente, ante 71% na semana anterior e 61% um ano antes. Conforme o governo norte-americano, 65% da safra tinha florescido, ante 45% na média de cinco anos. Ainda segundo o USDA, 26% da safra estava formando vagens, em comparação a 11% na média de cinco anos. O USDA disse que 80% das lavouras de trigo de primavera estavam em condição boa ou excelente, sem variação ante a semana anterior. Um ano antes, essa parcela era bem menor, de 34%. Segundo o USDA, 93% da safra tinha perfilhado, contra 85% na média de cinco anos.
>> USDA eleva projeção para estoques de soja nos EUA em 2018/2019
A colheita da safra de trigo de inverno estava em 74% da área total, de acordo com o governo do país, ante 71% na média de cinco anos. Com relação ao algodão, 41% das plantações apresentavam condição boa ou excelente até a semana passada, sem variação ante a semana anterior. Um ano antes, essa parcela era de 60%. Até domingo, 72% da safra tinha florescido, em comparação a 70% na média de cinco anos. Ainda conforme o USDA, 31% da safra tinha formado maçãs, contra 24% na média de cinco anos.
>> Clima favorece e Iowa tem soja e milho em excelentes condições
>> Confira mais notícias no blog Direto de Chicago
Source: Rural
Source: Import Rural