O governo do Uruguai ofereceu uma degustação de carne bovina a 150 empresários japoneses, nesta semana, em Tóquio, Japão, com o intuito de estreitar as relações comerciais entre os dois países.
Segundo nota do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, o ministro uruguaio, Enzo Benech, ressaltou que os importadores do país asiático são muito exigentes, respeitam regras e custam a depositar confiança nos fornecedores, portanto, uma vez estabelecido o comércio, é necessário cuidar do relacionamento.
"Não é à toa que somos o primeiro país a entrar neste mercado (de exportação de carne bovina para o Japão) como livres de febre aftosa com vacinação. Isso é porque os japoneses acreditam no Uruguai. O grande desafio, agora, é cuidar do mercado que abrimos", disse o ministro em nota.
+ Chuvas em MT atrapalham tráfego e impulsionam preços da arroba do boi
+ Exportação de carne bovina avança 6,76% no primeiro bimestre, diz Abiec
Na quinta, Benech teve uma audiência com o ministro da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão, Takamori Yoshikawa, e ambos concordaram com a criação de um documento de cooperação técnica que agilize o comércio agropecuário entre os dois países.
Durante o encontro, Benech agradeceu a recente abertura do mercado japonês para as carnes uruguaias, bem como o trabalho dos serviços de saúde de ambos os países, informou a pasta uruguaia.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural