O total de abates da Marfrig Global Foods caiu 8,2% no quarto trimestre de 2018 ante igual período de 2017, para 1,649 milhão de cabeças. Em teleconferência com analistas, o vice-presidente de Finanças e de Relações com Investidores da empresa, Marco Spada, afirma que a queda foi proveniente da interrupção temporária nas atividades da planta de Mineiros (GO), que passou por um incêndio, além de um recuo nos abates da companhia no Uruguai.
"O menor volume de abates, principalmente por causa do acidente em Mineiros (GO), resultou em um efeito negativo de R$ 210 milhões na receita líquida do quarto trimestre de 2018", afirma o executivo.
+ Marfrig faz 1º embarque de carne para o Japão a partir do Uruguai
+ Marfrig suspende atuação em programa de qualidade para gado nelore no País
Apesar do desempenho nos três últimos meses do ano passado, os abates totais de 2018 somaram 6,962 milhões de cabeças, volume 8,4% maior que o de 2017. A Marfrig conta com 23 unidades de abate de bovinos, sendo 15 no Brasil, quatro no Uruguai, duas na Argentina e duas nos Estados Unidos. Ao todo, a capacidade efetiva de abate é de 35,5 mil cabeças por dia.
As estimativas de capacidade de abate para o Brasil, de 16,3 mil cabeças por dia, e da Argentina, de 1,5 mil cabeças ao dia, já incluem as operações da Quickfood, na Argentina, e a fábrica de Várzea Grande (MT), que passarão a integrar a unidade América do Sul da Marfrig a partir do 1º trimestre de 2019.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural