O presidente da Associação Brasileira de Empresas Chinesas (Abec), Wang Yan Song, disse que as empresas chinesas estão "firmemente otimistas" sobre o desenvolvimento do Brasil. "O novo governo promove ativamente reformas estruturais", disse Wang, em evento promovido pelo Lide China em São Paulo. "A complementariedade entre os dois países e a melhoria do ambiente de negócios no Brasil representam oportunidades para empresas chinesas."
Ele defendeu, ainda, que os dois governos fortaleçam a parceira estratégica e ampliem o comércio bilateral. "Esperamos que o Brasil entre rapidamente em uma rota de desenvolvimento e dê início a uma nova era dourada."
+ Bayer ainda prevê migração de parte da área de soja para o milho nos EUA
+ Governo quer turbinar seguro de crédito rural, diz Mansueto
No mesmo evento, o presidente do Lide, Luis Fernando Furlan, destacou que as relações de comércio e investimento entre Brasil e China vem crescendo ano a ano. "O intercâmbio em tecnologia e inovação pode ser uma grande alavanca para o futuro."
O chairman do Lide China, José Braga Nascimento, destacou a necessidade de estreitar o relacionamento entre os dois países. "Diferentemente de outros países que estão quebrando as suas alianças, acreditamos que 2019 será um ano de fortalecê-las, ajustando os pontos necessários para fomentar a reciprocidade entre os povos e as relações comerciais sino-brasileiras."
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural