O progresso nas negociações comerciais entre Washington e Pequim e as possíveis compras chinesas adicionais de soja norte-americana ainda não convenceram agricultores dos Estados Unidos a plantar mais soja este ano, de acordo com a Bayer. Segundo a companhia, a área semeada com milho deve ser entre 3% e 4% maior que a do ano passado. Já a área de soja deve diminuir entre 4% e 5%, com parte migrando também para o algodão, disse o chefe da divisão de agricultura na Bayer, Liam Condon.
+ Leilão dos cafés vencedores do concurso Abic arrecada quase R$ 40 mil
+ Consenso entre EUA e China é bom para o comércio global, diz embaixador
Na semana passada, durante o Fórum de Perspectivas Agrícolas, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) estimou a área semeada com soja em 85 milhões de acres (34,4 milhões de hectares), uma redução de 4,7% ante o ciclo anterior. Já a área de milho foi projetada em 92 milhões de acres (37,2 milhões de hectares), aumento de 3,3% ante 2018/19.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural