O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) registrou 4 mil inscrições para o Desafio de Máxima Produtividade da Soja Safra 2018/2019, conseguindo atingir uma área plantada de 4,14 milhões de hectares, o equivalente a 11,5% do plantio no país. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (22/2).
A Região Sul é a origem de 61,8% dos inscritos, seguida por Sudeste (16,3%), Centro-Oeste (15,1%), Nordeste (4,9%) e Norte (1,8%). Em nota, o CESB destaca uma participação maior em diversas regiões produtoras, indicando uma preocupação maior dos agricultores em elevar sua produtividade.
Passa a fase de inscrições, a entidade inicia a etapa de auditorias nas fazendas. A expectativa é de fazer pelos menos 700, observando não apenas as técnicas de manejo utilizadas como também critérios de sustentabilidade. A auditoria é solicitada pelo agricultor de acordo com os critérios do concurso.
+ JBS Biodiesel vende 260 milhões de litros em 2018
+ Fazenda de soja investe em tratamento e biodiversidade de solo
“Os participantes receberão gratuitamente um laudo/relatório das áreas auditadas, contendo o georreferenciamento da área auditada; um descritivo do campo de produção; informações técnicas de manejo, transporte, classificação e pesagem; registro fotográfico; e um certificado com sua classificação no Desafio.
O custo de auditagem para rendimentos acima de 90 sacas por hectare é de responsabilidade do CESB. Abaixo desse patamar, o custo fica a cargo do produtor ou consultor que solicitou a auditoria.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural