O Conselho de Estado da China divulgou nesta quinta-feira diretrizes para ajudar pequenos agricultores a modernizarem seus negócios, informou a mídia estatal.
O governo prometeu fornecer acesso mais fácil e amplo ao crédito para pequenos agricultores. Definiu também estímulos aos bancos comerciais com o objetivo de ampliar o escopo de garantias para empréstimos e para explorar formas de estendê-los com base em um sistema de classificação de crédito para produtores rurais.
+ China está aberta a importar mais soja dos EUA, após negociações, diz governo
+ Governo da China anuncia política para impulsionar crescimento do setor agrícola
A China também vai aumentar subsídios para pequenos agricultores que produzem grãos e estão engajados em projetos de proteção ambiental. Há também planos de equipar pequenos agricultores com 'big data', dispositivos inteligentes e tecnologias de inteligência artificial. Pretende-se, ainda, promover a adoção do comércio eletrônico.
Trabalhadores de áreas rurais serão incentivados a procurar emprego nos setores de indústria e serviços.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural