A Secretaria de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia suspendeu a tarifa sobre importação de leite da União Europeia e da Nova Zelândia. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (6/2) no Diário Oficial da União. "Não houve comprovação da probabilidade de retomada de dumping nas exportações da União Europeia e da Nova Zelândia para o Brasil de leite em pó, integral ou desnatado, não fracionado", justifica o governo na circular número 5.
+ Preço do leite ao produtor de MT caiu 1,94% em janeiro, diz Imea
+ Governo e setor privado estudam política nacional para o leite
Conforme o Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), em nota, a alíquota era de 14,8% para o produto vindo da União Europeia e de 3,9% para o item da Nova Zelândia. Segundo o presidente do sindicato, Alexandre Guerra, "a expectativa agora é que o governo federal também flexibilize outras demandas do setor lácteo nacional, como o programa de escoamento da produção e outras linhas de pré-comercialização do leite".
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural