O presidente da poderosa Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, sediada em Uberaba, Arnaldo Machado Borges, diz que a entidade não é contrária à fusão dos Ministérios da Agricultura e Pecuária e do Meio Ambiente. Ele não vê conflito e impedimento. Agricultura e meio ambiente podem ser tocados juntos, diz.
Importante, na visão de Arnaldo Borges, é que será escolhido um nome preparado e competente para ocupar o cargo. “O agronegócio vai muito bem e a tendência é crescer cada vez mais. Gerar divisas e empregos. O novo ministro com certeza terá conhecimento amplo do setor.”
>> Fusão de ministérios pode ser 1ª divergência entre Bolsonaro e FPA
Ele não enxerga conflito na relação agricultura e meio ambiente. Segundo Arnaldo Borges, agricultores e pecuaristas são os maiores preservacionistas.
A ABCZ representa criadores de raças zebuínas, entre elas, a nelore, a brahman, a guzerá, a sindi, a gir, e outras. Representam mais de 90% de um rebanho bovino brasileiro estimado em 218 milhões de cabeças pelo IBGE. Há zebu produzindo carne ou leite em todos os Estados brasileiros.
>> Maggi lamenta decisão de Bolsonaro de fundir Agricultura e Meio Ambiente
Arnaldo Machado Borges diz que a ABCZ está muito otimista em relação a Jair Bolsonaro. O Brasil passa por um processo importante de mudança e o presidente eleito tem o apoio da ABCZ, diz ele, que é um conhecido selecionador de nelore.
>> Mais notícias na coluna de Sebastião Nascimento
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural
Source: Import Rural