A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) disse desejar que o governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), seja pautado "pela transparência, ética, pelo respeito à Constituição Federal e aos compromissos com o Brasil". Em nota assinada pela presidente da entidade, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), a FPA afirmou que estará "junto" no "resgate das instituições do país, a partir da desburocratização, o crescimento sustentável e da nossa principal vocação, a agropecuária brasileira".
A FPA havia declarado, no início de outubro, apoio a Bolsonaro, explicando que atendia a um “clamor do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios”.
Um grupo de deputados chegou a encontrá-lo no Rio de Janeiro para entregar as pautas que a a entidade considera prioritárias para o setor. Entre elas, a necessidade de pautar a votação de nova lei de licenciamento ambiental, a regulamentação a lei que trata da questão fundiária rural e urbana, e a revogação das demarcações de terras indígenas.
Leia também:
>> FPA reforça defesa de marco temporal para demarcações
>> “Nunca fui convidada para ser ministra”, diz deputada Tereza Cristina
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural
Source: Import Rural