Skip to main content
cafe-arabica-minas-gerais (Foto: Alexandre Soares/Emater-MG)

 

_A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou na terça-feira (16/10), visitas técnicas aos municípios de Franca e São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, para apurar os custos de produção do café arábica cultivado nessas regiões. Os levantamentos prosseguem até o fim desta semana, no dia 19, com visitas a duas propriedades modelo indicadas pelas cooperativas Cocapec e Coopinhal.

A Conab informa que, durante o trabalho, serão avaliados dados como insumos, mão de obra, formas e etapas dos serviços de produção e comercialização do café arábica. O objetivo é definir os parâmetros, as atividades e os insumos mais aplicados pelos produtores.Os custos de produção, desenvolvidos pela Conab, oferecem informações substanciais para a definição de políticas públicas, entre elas a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). A metodologia utilizada leva em conta informações sobre os diversos setores que compõem o processo produtivo, tais como máquinas, implementos agrícolas, agrotóxicos, fertilizantes, entre outros.

Leia também: 
>> Exportação de café do Brasil cresce 24% em setembro
>> CNA sugere mais recursos do Funcafé para financiar estocagem de café

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.

Source: Rural

Source: Import Rural

maranello

Author maranello

More posts by maranello

Leave a Reply