O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 125 milhões para a Castrolanda Cooperativa Agroindustrial. Os recursos serão aplicados na implantação de uma fábrica de leite em pó anexa a uma unidade de beneficiamento de leite já existente, em Castro (PR), e em uma unidade de produção de leitões, em Piraí do Sul (PR).
>> Oferta de lácteos terá crescimento modesto nos próximos 12 meses
Com capacidade de produção de três toneladas por hora, a nova fábrica deve ser inaugurada em agosto de 2019. O investimento possibilitará ainda a ampliação em 5% da produção de creme de leite. Já a unidade de leitões, que deve ficar pronta em janeiro de 2019, terá capacidade de alojamento de 6.500 matrizes e seguirá orientações de bem-estar animal. Os dejetos gerados serão tratados e utilizados como biofertilizante para a produção agrícola.
>> Novo aplicativo monitora crescimento e reprodução do rebanho leiteiro
Fundada em 1951 por 50 famílias que se dedicavam à produção de leite, a Castrolanda conta com 2.304 funcionários e 876 produtores cooperados em 25 unidades, distribuídas pelo Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Além de atuar no setor lácteo e de carnes, ela conta com uma unidade de feijão e uma fábrica de rações e de produtos agrícolas.
>> Região Sul se articula para impulsionar exportação de leite em pó
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural
Source: Import Rural