Senadores aprovaram na terça-feira (12/6) urgência na tramitação do Projeto de Decreto Legislativo 61/2018, que autoriza o produtor de etanol a vender diretamente aos postos de combustíveis. Com a urgência, a proposta passa a constar na Ordem do Dia da próxima sessão deliberativa da Casa. A informação é da Agência Senado.
A proposta derruba o artigo da Resolução 43/2009, da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que só permite ao fornecedor comercializar o etanol com outro fornecedor cadastrado na ANP, com um distribuidor autorizado pela agência ou com o mercado externo. Em nota, o autor do projeto, senador Otto Alencar (PSD-BA), diz que a limitação "produz ineficiências econômicas ao impedir o livre comércio através da venda direta entre produtores de etanol e postos de abastecimento".
>> Preço do etanol sobe na quinta semana consecutiva
>> Greve dos caminhoneiros afeta a produção e venda de açúcar e etanol
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora nosso aplicativo e receba alertas de notícias no seu celular, além de acessar todo o conteúdo do site e da revista. E se você quiser ler todas as publicações da Globo, baixe agora o Globo Mais.
Source: Rural
Source: Import Rural