Skip to main content
fazenda-rio-do-pedro (Foto: Marcos Camargo/Ed. Globo)

 

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fazenda Sustentável 2018. Produtores de todo o Brasil podem inscrever suas propriedades e participar desta que é a 5ª edição da premiação. 

O Fazenda Sustentável é dividido em duas etapas. Na primeira delas, que vai até o dia 20 de julho, os produtores podem acessar e preencher o formulário de inscrições em que terão de responder a perguntas sobre sustentabilidade.

Encerrada essa etapa, 25 fazendas serão selecionadas por analistas do Rabobank para participar da segunda fase. Ao final, uma nova avaliação vai definir 5 finalistas, que receberão visitas de analistas da Fundação Espaço ECO.

Em novembro, uma comissão julgadora escolherá 3 (três) fazendas que serão premiadas no mês de dezembro em São Paulo (SP).

Referência em sustentabilidade

 

 

Ao longo dos últimos anos, o Fazenda Sustentável se tornou um dos principais reconhecimentos dados a produtores atentos a técnicas inovadoras que beneficiam a produção, o meio ambiente e a sociedade.

Desde a primeira edição, em 2014, mais de 250 propriedades de diversas culturas e tamanhos se inscreveram. Além da visibilidade, a premiação também traz novas oportunidades aos produtores. No ano passado, a vencedora foi a pedagoga Tábata Stock, de Santa Maria do Oeste (PR). Ela conta que, depois do prêmio, elaborou uma técnica de “coaching rural” para orientar outros produtores a produzir com sustentabilidade.

“O prêmio da Globo Rural me trouxe muitíssimas coisas boas. Ganhar foi muito importante porque eu sou jovem, sou mulher, estou no agro há apenas quatro anos. As mulheres estão com tudo no agronegócio”, diz.

Acesse o link para fazer sua inscrição e participe. Você pode ser o próximo Campeão de Sustentabilidade. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: fs@edglobo.com.br

Boa sorte!

fazenda-sustentavel-todos-os-vencedores (Foto: Globo Rural)

 

Source: Rural

Source: Import Rural

maranello

Author maranello

More posts by maranello

Leave a Reply